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Administrativo

  • Juntamente com o síndico, realizamos a elaboração do edital de convocação de Assembléia Geral Ordinária (AGO) e Assembléia Geral Extraordinária (AGE);
  • Através de solicitação do síndico realizamos a confecção de atas, circulares, correspondências, notificações, registros, cartas de advertência, etc;
  • Indicação de empresas terceirizadas para contratação de serviços e produtos nas diversas áreas de interesse do condomínio, bem como orçamentos diretamente encaminhados ao síndico, oferecendo mais transparência e objetividade, uma vez que compete ao mesmo esta decisão;
  • Fornecer medidas que colaborem para a conservação da edificação, seu bom funcionamento com custos racionalizados e melhorias em geral, visando sempre qualidade de vida e segurança de todos;
  • Assessoramento em informações de fornecedores e prestadores de serviços, verificando a sua idoneidade perante os órgãos competentes;
  • Informativos referentes a vencimentos tais como seguro, extintores, manutenções preventivas, contas a pagar e todas informações necessárias para o bom funcionamento do condomínio;
  • Serviços adicionais de interesse do condomínio não mencionados, desde que esteja em comum acordo entre as partes;
  • Realização de visitas periódicas ao local para averiguar o bom andamento administrativo;
  • Aos condôminos, oferecemos esclarecimentos sobre eventuais dúvidas relativas ao convívio condominial, balancete financeiro, cobrança e demais assuntos do condomínio.

Contábil

  • Cálculo e pagamento de encargos de responsabilidade do condomínio tais como INSS, FGTS, PIS, DIRF, RAIS, CAGED, GISS, pagamentos de tarifas públicas, fornecedores (mediante cheques nominais) e outras taxas diversas, sempre notificadas com antecedência;
  • Prestação de contas a pagar/receber com a apresentação de relatórios analíticos, bem como demonstrativos gráficos com comparativos entre receitas/despesas, inadimplências e etc;
  • Orientações para controle de contabilidade conforme a necessidade (diária, semanal, quinzenal ou mensal);
  • Emissão de boletos de cobrança para taxas ordinárias/extraordinárias e outras, com a previsão orçamentária do mês, bem como informações extras previamente solicitadas;
  • Elaboração de folhas de pagamento, com descrição completa de todos encargos;

Financeiro

  • Conta Própria do Condomínio – a maneira mais objetiva e clara para prestação de conta, preservando a privacidade e individualidade de cada cliente;
  • Acompanhamento de baixa de títulos diariamente;
  • Conciliação bancária automática com o sistema operacional Miller;
  • Assessoria em investimento de recursos junto a instituições financeiras, visando os maiores índices de lucratividade;

Cobrança

  • A Miller utiliza uma ferramenta exclusiva e totalmente informatizada, que é acionada assim que o sistema identifica um condômino inadimplente;
  • O sistema emite automaticamente cartas de notificação e boleto estendendo o prazo de pagamento, com multa e juros já calculados;
  • Enviamos carta de Cobrança Flex ao condômino que possuir cota condominial com até 30 dias de atraso da data do vencimento, repassando ao condomínio as despesas referentes ao procedimento;
  • A Miller continua a Cobrança Flex ao condômino que tiver um débito superior a 30 dias ou 2 cotas condominiais em aberto, repassando ao condomínio despesas citadas acima, mais cobrança de honorários sobre o débito a ser pago;
  • Cobrança judicial será iniciada mediante autorização do condomínio e os honorários advocatícios serão tratados diretamente entre departamento jurídico e o condomínio.

Recursos Humanos

  • Seleção, admissão e treinamento de funcionários;
  • Avaliação do melhor enquadramento da contratação dos funcionários, se próprio ou terceiros;
  • Folha de pagamento e cálculos trabalhistas;
  • Recolhimento de INSS, PIS, FGTS e contribuição sindical e demais encargos;
  • Controle de férias;
  • Acompanhamento no recolhimento de tributos de funcionários terceirizados;
  • Acompanhamento de PCMSO e PPRA - onde se verifica se a metodologia e controle de ação estão garantindo a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores frente aos riscos dos ambientes de trabalho;

Notícias

  • 14-04-2014
    Saiba sobre convenção e regulamento interno de condomínios

    Viver em condomínio é uma realidade comum a um número cada vez maior de  pessoas. Somente na cidade de São Paulo, estima-se que haja mais de 20 mil conjuntos de casas e apartamentos.

  • 12-01-2014
    Tecnologia e Segurança devem estar aliadas

    Com o avanço da tecnologia, um item indispensável e que não pode ficar de fora nos pedidos dos moradores de condomínios é a segurança. Ativação de aparelhos eletrônicos com simples toque em um botão e a segurança de toda a família com total tecnologia estão entre os serviços mais pedidos às construtoras e administradoras.

    Empresas especializadas em eletrônica e tecnologia estão ganhando espaço e cada vez mais demanda nos condomínios. Cada vez mais empresas especializadas recebem pedidos para câmeras de última geração e que possam detectar qualquer movimento, principalmente câmeras com infravermelho e com gravações noturnas.

    Segundo levantamento da Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), as companhias de segurança correspondem a 12% do consumo total dos produtos relacionado à segurança e esse número tende a crescer.

    Além das câmeras e sensores de movimento, os condomínios e moradores também apostam nas fechaduras especiais, leitores faciais e outras ações contra arrastões.

    Para que realmente a tecnologia aja a favor do condomínio é preciso ter organização e um plano de ações. Às vezes o número de câmeras não importa e sim o posicionamento de cada uma e onde estão instalados os equipamentos que monitoram cada uma, por isso é importante realizar uma análise de risco.

    A realização dessa análise deve ser feita por um consultor de segurança especializado. Ele determinará onde são os pontos mais vulneráveis e quais os equipamentos realmente necessários para o local e após isso um projeto de segurança será criado e discutido com o síndico do condomínio.

    Para orientar administradores de condomínios e síndicos, a Abese disponibiliza uma cartilha completa sobre segurança eletrônica e quais as melhores opções de equipamento que devem ser utilizados em cada ocasião e tipo de prédio. 

  • 26-03-2014
    Destituição do síndico

    Como realizar a assembleia para retirada do síndico?

    Saiba mais detalhes com um especialista da área jurídica.

  • 13-05-2014
    Alteração de fachada e área comum. Veja o que pode e não pode.

    Querer pintar uma parede, trocar uma esquadria ou fechar uma sacada parece uma vontade inocente e até rotineira.